Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Linux vs Windows | Qual é o melhor?

Ir para baixo

Qual sistema você prefere?

Linux vs Windows | Qual é o melhor? I_vote_lcap25%Linux vs Windows | Qual é o melhor? I_vote_rcap 25% 
[ 1 ]
Linux vs Windows | Qual é o melhor? I_vote_lcap25%Linux vs Windows | Qual é o melhor? I_vote_rcap 25% 
[ 1 ]
Linux vs Windows | Qual é o melhor? I_vote_lcap50%Linux vs Windows | Qual é o melhor? I_vote_rcap 50% 
[ 2 ]
Linux vs Windows | Qual é o melhor? I_vote_lcap0%Linux vs Windows | Qual é o melhor? I_vote_rcap 0% 
[ 0 ]
 
Total de votos : 4
Voltar
 
 

Linux vs Windows | Qual é o melhor? Empty Linux vs Windows | Qual é o melhor?

Mensagem por 50 Cent Sáb Fev 11, 2012 8:56 pm

Olá pessoal, estou fazendo um curso de informática que inclui em seus módulos, obviamente, a parte de Sistemas operacionais. Esse curso tira muito do meu tempo e me impede as vezes de entrar no fórum, mas ele tanto pode trazer "prejuizos" (eu digo prejuizo em relação ao meu desempenho no fórum, pois profissionalmente pois curso será um grande ponto positivo) como tambem pode trazer beneficios, e para provar eu resolvi trazer para o fórum um pouco do que aprendi lá, misturado com mais umas pesquisas na net. O que eu trago hoje é uma analise do sistema operacional Linux, que na minha opinião é melhor que o Windows em vários pontos.

Linux - Beneficios em relação ao Windows
O linux é um S.O. de código aberto e é de distribuição gratuita, ele é de facil manuseamento e com componentes mais simples do que o windows (Ex: Arvore de diretórios, configurações e personalização, entre outros), por ser de código aberto ele tem milhares de configurações possiveis. Um dos grandes trunfos do sistema é que o sistema é estável nã ocorrendo assim o clássico bug dos programas do windows: "O programa não está respondendo corretamente", muitas vezes isso força o usuario a fechar o programa e dependendo do programa faz perdero arquivos e documentos, no Linux isso é praticamente impossivel de acontecer e esses erros que raramente ocorrem qualquer um pode ver onde eles estão e corrigir por conta própria. Mas o maior trunfo é o fato de que ele é imune a vírus, a explicação é simples, a maior parte do mundo se acostumou a usar o Windows logo os Crackers se consentraram em fazer seus virus para este sistema, tornado assim o Linux, um sistema seguro de vírus. O Linux utiliza o hardware de uma forma mais inteligente, não exige muitos upgrades como ocorre com o windows, e com acesso a internet o usuario pode configurar o Linux para atualizar sozinho.

Linux - Desvantagens em relação ao Windows
São poucas as desvantagens porém, são marcantes.
O sistema não é o mais usado mundialmente, embora você veja diversas escolas e empresas usando-o por ser gratuito, logo a maioria dos programas são desenvolvidos para o Windows que é a preferencia mundial, ou seja, o sistema Linux tem grande incompatibilidade a grande maioria dos programas. E com o windows sendo preferencia mundial o Linux torna-se dificil de se operar para algumas pessoas.

Linux - Outros fatos sobre ele
O Linux, por ser usado por varias empresas no país, torna-se requisito obrigatório pra quem quer seguir na carreira de TI, então se você quer seguri esta carreira, procure se especializar em linux pois ele é um grande diferencial na hora de arranjar um estágio ou um emprego.

Espero que tenham gostado do artigo.
Este artigo foi feito por mim se visto sem meus créditos DENUNCIEM!
Obrigado Very Happy

PS: Gostou do tópico?? Vote "+" então Very Happy !
50 Cent
50 Cent
Expert I
Expert I

Posts Posts : 60
Moedas Moedas : 30
Respeitos Respeitos : 2
Tickets Tickets : 46
Emblemas Emblemas :
Linux vs Windows | Qual é o melhor? Sci10


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos