Presos em confusão no Carnaval de SP são transferidos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

icon1 Presos em confusão no Carnaval de SP são transferidos

Mensagem por #Lukinhas em Qua Fev 22, 2012 6:48 pm

Os dois torcedores presos logo após a confusão ocorrida durante a apuração do Carnaval paulistano no sambódromo do Anhembi, na tarde de terça-feira, deixaram o 2º Distrito Policial (Bom Retiro) - onde passaram a noite - por volta das 10h15 desta quarta-feira e seguiram para o Instituto Médico Legal (IML), localizado na região da Ceagesp.

Tiago Tadeu Ciro Faria, 29 anos, e Cauê Ferreira, 20 anos, passarão por exame de corpo delito e, posteriormente, serão encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros.

Entenda o caso

Uma confusão promovida por integrantes de escolas de samba interrompeu a apuração do Carnaval de São Paulo nesta terça-feira (21). Faltando apenas uma nota dez para assegurar o título para a Mocidade Alegre, Tiago Ciro Tadeu Faria, 29 anos, integrante da Império de Casa Verde, invadiu a área de apuração, tomou o último envelope das mãos do leitor e o rasgou.

O delegado Osvaldo Nico Gonçalves, da Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista (Deatur), anunciou a detenção do principal responsável por todo o tumulto. Caue Santos Pereira, 20 anos, integrante da Gaviões da Fiel, também foi detido, este por atirar objetos. De acordo com o major da Polícia Militar de São Paulo, Alexandre Gaspariano, cinco integrantes de escolas de samba foram detidos.

Com isso, a confusão se tornou generalizada e a leitura das notas foi interrompida. Até este ponto, a Mocidade Alegre liderava a apuração com um total de 160 pontos. Solange Bichara, presidente da agremiação, evitou considerar a escola campeã do Carnaval de 2012. "Não posso me considerar campeã por algo que não aconteceu", afirmou.

Uma reunião extraordinária entre a Liga das Escolas de Samba e os diretores das agremiações foi montada para decidir o desfecho do Carnaval 2012.

O tumulto se espalhou no entorno do Sambódromo. Torcedores foram vistos chutando os portões próximos à área da dispersão. Pouco depois, um carro alegórico da Pérola Negra foi incendiado por um grupo ainda não identificado. A alegoria tinha estrutura toda de palha, representando um índio gigante, e foi totalmente destruída pelo fogo.



Fonte : Folha de São Paulo

#Lukinhas
Membro
Membro

Posts Posts : 57
Moedas Moedas : 50
Respeitos Respeitos : 0
Tickets Tickets : 70
Emblemas Emblemas :


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum