Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Javascript o que é?

2 participantes

Ir para baixo

Javascript o que é? Empty Javascript o que é?

Mensagem por Thwnty Seg Abr 02, 2012 10:53 am

Atenção: Tópico está em área correta pois javascript é para hackers e tudo que precisa aqui é mais de javascript, então é relacionado ao habbo e as imagens também estão no meu site de habbo..

O que é Javascript? (O que é Javascript?)
JavaScript é uma linguagem de script baseada em ECMAScript padronizada pela Ecma international nas especificações ECMA-262[2] e ISO/IEC 16262 e é atualmente a principal linguagem para programação client-side em navegadores web. Foi concebida para ser uma linguagem script com orientação a objetos baseada em protótipos, tipagem fraca e dinâmica e funções de primeira classe. Possui suporte à programação funcional e apresenta recursos como fechamentos e funções de alta ordem comumente indisponíveis em linguagens populares como Java e C++.

História(História)
JavaScript foi originalmente desenvolvido por Brendan Eich da Netscape sob o nome de Mocha, posteriormente teve seu nome mudado para LiveScript e por fim JavaScript. LiveScript foi o nome oficial da linguagem quando foi lançada pela primeira vez na versão beta do navegador Netscape 2.0 em setembro de 1995, mas teve seu nome mudado em um anúncio conjunto com a Sun Microsystems em dezembro de 1995 quando foi implementado no navegador Netscape versão 2.0B3.
A mudança de nome de LiveScript para JavaScript coincidiu com a época em que a Netscape adicionou suporte à tecnologia Java em seu navegador (Applets). A escolha final do nome causou confusão dando a impressão de que a linguagem foi baseada em java, sendo que tal escolha foi caracterizada por muitos como uma estratégia de marketing da Netscape para aproveitar a popularidade do recém-lançado Java.
JavaScript rapidamente adquiriu ampla aceitação como linguagem de script client-side de páginas web. Como consequência, a Microsoft desenvolveu um dialeto compatível com a linguagem de nome JScript para evitar problemas de trademark. JScript adicionou novos métodos para consertar métodos do Javascript relacionados a data que apresentavam problemas[carece de fontes]. JScript foi incluído no Internet Explorer 3.0, liberado em Agosto de 1996. Javascript e Jscript são tão similares que os dois termos são comumente usados de forma intercambiável. A Microsoft entretanto declara muitas características nas quais JScript não conforma com a especificação ECMA.
Em novembro de 1996 a Netscape anunciou que tinha submetido JavaScript para Ecma internacional como candidato a padrão industrial e o trabalho subsequente resultou na versão padronizada chamada ECMAScript.
JavaScript tem se transformado na linguagem de programação mais popular da web. Inicialmente, no entanto, muitos profissionais denegriram a linguagem pois a mesma tinha como alvo principal o público alvo leigo. Com o advento do Ajax, JavaScript teve sua popularidade de volta e recebeu mais atenção profissional. O resultado foi a proliferação de frameworks e bibliotecas, práticas de programação melhoradas e o aumento no uso do JavaScript fora do ambiente de navegadores bem como o uso de plataformas de JavaScript server-side.[3]
Em janeiro de 2009 o projeto CommonJS foi fundado com o objetivo de especificar uma biblioteca padrão para desenvolvimento JavaScript fora do navegador.

Uso em pagina da web (Uso em pagina da web)
O uso primário de JavaScript é escrever funções que são embarcadas ou incluídas em páginas HTML e que interagem com o Document Object Model(DOM) da página. Alguns exemplos deste uso são:
abrir uma nova janela com controle programático sobre seu tamanho, posição e atributos;
validar valores de um formulário para garantir que são aceitáveis antes de serem enviados ao servidor;
mudar imagens à medida que o mouse se movimenta sob elas.
Pelo fato do código JavaScript rodar localmente no navegador do usuário, e não em um servidor remoto, o navegador pode responder a tais ações rapidamente, fazendo uma aplicação mais responsiva. Além disso, o código JavaScript pode detectar ações de usuário que o HTML sozinho não pode, tais como teclas pressionadas individualmente. Aplicações como Gmail tomam vantagem disso: muito da lógica da interface do usuário é escrita em JavaScript, e o JavaScript envia requisições de informação, tais como o conteúdo de um correio eletrônico, para o servidor. A tendência mais ampla de programação em Ajax explora de maneira similar este ponto forte.
Uma JavaScript engine (também conhecida como interpretador JavaScript ou uma implementação JavaScript) interpreta código fonte JavaScript e o executa de forma adequada. A primeira implementação JavaScript foi criada por Brendan Eich na Netscape Communications Corporation, para o Navegador Netscape. A implementação, nomeada SpiderMonkey, é implementada em C e vem sendo atualizada para conformar com a edição 3 do ECMA-262. A implementação Rhino, criada primariamente por Norris Boyd(ex-empregado da Netscape; agora no Google) é uma implementação de JavaScript em Java. Rhino, como SpiderMoneky, é conformante com a terceira edição do ECMA-262.
Por ser o JavaScript a única linguagem que a maioria dos navegadores populares suportam, tem se tornado uma linguagem alvo para muitos frameworks em outras linguagens, a despeito do fato de não ter sido planejado para tal. Não obstante as limitações de desempenho inerente à sua natureza dinâmica, a crescente velocidade das implementações JavaScript tem feito da mesma uma prática linguagem intermediária.
[editar]Exemplo
Um exemplo minimalista de uma página conformante com padrões web (utilizando a sintaxe HTML5) que contém JavaScript pode ser representado pelo seguinte código:
Código:
<!DOCTYPE html>
<html>
  <head>
    <meta charset="UTF-8" />
    <title>Página simples</title>
  </head>
  <body>
    <script>
      // <[CDATA[
      document.write("Olá, Mundo!");
      // ]]>
    </script>
    <noscript>
      <p>Seu navegador não suporta JavaScript, ou ele está desativado.</p>
    </noscript>
  </body>
</html>
No script acima, pode-se trocar o método document.write por window.alert, para que a mensagem seja exibida em uma caixa de diálogo em vez de aparecer na própria página. Também no script acima, vimos que existe uma tag chamada <noscript>, ela está neste código JavaScript porque é um meio de acessibilidade com o cliente, pois ela apresenta um texto substituto na página quando o navegador não conseguir ler,

Métodos de usar todos navegadores mais usados(Métodos de usar todos navegadores mais usados)

Existem 2 métodos apenas (euacho), de como usar um javascript abaixo como usa-los.

Método um:
(Só esse funciona em todos navegadores)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
De enter e:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/quote]

Ok método um já foi agora vamos ao
Método dois:
Aperte F12 e irá aparecer uma barra lá em baixo assim:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ok agora clique em Console e cole o código assim:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
De enter e:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Aviso(Aviso)
Não vou nunca mais postar como usar javascript e o que é isso, se vocês perguntarem novamente o que é javascript irei os ignorar, não leu tudo o tópico? Problema é o seu mas, se você leu obrigado por ter lido tudo fiz com o coração isso para vocês, porém a maioria das partes tirada da Wikipédia.

Créditos(créditos)
' Business
Wikipédia
E Elite Browser Zone
Thwnty
Thwnty
Novato
Novato

Posts Posts : 21
Moedas Moedas : 0
Respeitos Respeitos : 2
Tickets Tickets : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Javascript o que é? Empty Re: Javascript o que é?

Mensagem por Heaven ♪ Sex maio 04, 2012 9:49 pm

Tópico em área incorreta, movido para "Programação > Java"
Foi adicionado +5 novas ôcorrencias ao perfil de Thwnty.
Heaven ♪
Heaven ♪
Administrador
Administrador

Posts Posts : 224
Moedas Moedas : 500
Respeitos Respeitos : 14
Tickets Tickets : 539
Emblemas Emblemas :
Javascript o que é? IT137


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos