Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Leia] Cuidados básicos ao baixar arquivos

Ir para baixo

[Leia] Cuidados básicos ao baixar arquivos Empty [Leia] Cuidados básicos ao baixar arquivos

Mensagem por Meex. Dom Set 11, 2011 6:27 pm

APRESENTAÇÃO
Vejo que aqui na Los Cheats te muitos membros malévolos, de má vontade fazem postagens para prejudicar a nós / vocês, então estou criando esse tópico para que melhorar o conhecimento sobre isso.
Vírus de computador são pequenos programas capazes de causar grandes transtornos a indivíduos, empresas e outras instituições, afinal, podem apagar dados, capturar informações, alterar ou impedir o funcionamento do sistema operacional e assim por diante. Como se não bastasse, há ainda outros softwares parecidos, como cavalos de troia, worms, hijackers, spywares e outros. Neste tópico, você saberá um pouco sobre como agem essas "pragas digitais" e conhecerá as diferenças básicas entre elas e juntos combate-lo.

O que se devo fazer antes de qualquer coisa?
Antes de baixa qualquer tipo de coisa , primeiramente verifique o scan do tópico.
- Caso estiver limpo o scanner e mesmo assim se não acha confiável, baixe e faça seu próprio scanner caso existe mais de 30% de vírus no arquivo reporte ele por " Postagem de Vírus.

Faça sua scanner através de site:http://www.virustotal.com/index.html

- Sem não estive presente no tópico o scan com download reporte o infrator por " Download sem Scan

- Verifique também se o nome do arquivo de Download e do Scan são iguais, muitos engraçadinhos querem ver computadores dos usuários infectados, e para que não sabe formatar , gastar R$ 50,00 para um técnico fazer. Então caso repare diferencias entres eles reportem por " Scan falso ".
exemplo de scan falso:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Aprendendo um pouco mais sobre eles
Legenda:
• Tipo.
• Característica.
• Chance de seu computador se restaurar
• Proteção

Tipo de vírus de computador:

Arquivo
- Vírus que anexa ou associa seu código a um arquivo. Geralmente, esse tipo de praga adiciona o código a um arquivo de programa normal ou sobrescreve o arquivo. Ele costuma infectar arquivos executáveis do Windows, especialmente.com e .exe, e não age diretamente sobre arquivos de dados. Para que seu poder destrutivo tenha efeito, é necessário que os arquivos contaminados sejam executados.
- 55%
• O uso de antivírus.

Backdoor
- Como o próprio nome diz, é um vírus que permitem que hackers controlem o micro infectado pela "porta de trás". Normalmente, os backdoors vêm embutidos em arquivos recebidos por e-mail ou baixados da rede. Ao executar o arquivo, o usuário libera o vírus, que abre uma porta da máquina para que o autor do programa passe a controlar a máquina de modo completo ou restrito.
- 0%, ou seja, caso se não formate seu computador o mais rápido possível o cracker (lançador) irá roubar arquivos importantes como dados bancário.
• A proteção mais comum contra Backdoors em computadores pessoais é o uso de firewall e de IDS. De modo geral, Backdoors que atuam através da internet podem ser facilmente detectados pelo sistema IDS ou impedidos de atuar pelo firewall.

Boot
- Vírus que se infecta na área de inicialização dos disquetes e de discos rígidos. Essa área é onde se encontram arquivos essenciais ao sistema. Os vírus de boot costumam ter alto poder de destruição, impedindo, inclusive, que o usuário entre no micro.
- 30%
• Uso de senha.

Cavalo de Tróia
- O cavalo de Troia é um programa que tem um pacote de vírus que é usado geralmente para destruir um computador. os cavalos de Tróia permitiam que o micro infectado pudesse receber comandos externos, sem o conhecimento do usuário. Desta forma o invasor poderia ler, copiar, apagar e alterar dados do sistema. Atualmente os cavalos de Tróia agora procuram roubar dados confidenciais do usuário, como senhas bancárias.
- Dependerá do tempo presente e a força existente nele.
- Antes de qualquer coisa, para evitar que máquina seja vítima de um ataque do cavalo de tróia, evite rodar qualquer arquivo executável encontrado na rede ou recebido por e-mail. Mesmo que você receba um executável de um conhecido ou amigo, procure saber antes a procedência do mesmo.
• O controle deve começar pela identidade digital do usuário. Login e senha são identificações particulares que merecem o máximo cuidado e sigilo. A troca periódica da senha é um bom começo para quem não quer dar chance ao azar.
• A maioria dos programas antivírus combate alguns dos Cavalos de Tróia comuns, com vários graus de sucesso.
• Há também programas "anti-cavalos de Tróia" - software bastante específicos - disponíveis.
• Mas sua melhor arma ainda é o bom-senso e o "conhecimento".

Últimos comentários
- É essencial a colaboração de vocês, pois é as suas contas que estão em risco, os moderadores não podem ter um alto controle de tudo, e com ajuda tudo fica mais fácil.

Agradecemos a compreensão.

Créditos: Haou

Atenciosamente,
Equipe Los Cheats.


Última edição por Igor em Sáb Set 17, 2011 2:50 pm, editado 1 vez(es)
Meex.
Meex.
Administrador
Administrador

Posts Posts : 66
Moedas Moedas : 500
Respeitos Respeitos : 16
Tickets Tickets : 208
Emblemas Emblemas :
[Leia] Cuidados básicos ao baixar arquivos Rgh1326864858p


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos